CER II
0
ANOS
Relatório detalhado serviço prestado
Centro Especializado em Reabilitação
- Intelectual e Física –
Dr. Edmundo Campanhã Burjato

1 - Objetivo
Desenvolver ações que promovam à cidadania, à socialização, à diversão, à prevenção, à promoção da saúde, o tratamento e a reabilitação dos nossos usuários com diferentes tipos de deficiência intelectual e física, visando ações integradas de forma articulada, a garantia de acesso de serviços de cuidado integral e com a assistência de uma equipe multiprofissional, ações humanizadas com a finalidade de possibilitar-lhes a sociabilização, participação, aprendizagem das rotinas sociais, o acesso aos serviços de saúde aos nossos usuários, as quais denominamos de CONVIVENTES e/ou PACIENTES, refutando os estimas e preconceitos e objetivando a promoção e o respeito as diferenças.

2 - Breve Histórico
A antiga ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL E.M.E.E DR. EDMUNDO CAMPANHÃ BURJATO foi implantada a várias décadas no município de Osasco, o foco do seu atendimento estava direcionada para pessoa com diferentes tipos de deficiência e suas complexidades. Durante este período a escola atendeu uma demanda grande de alunos que se matriculavam e permaneciam em suas dependências sobre o regime escolar dividido em dois turnos: matutino e vespertino. Com o advento de novas legislações e políticas públicas voltadas à pessoa com deficiência, o ensino mudou sua diretriz para educacionais inclusivas, de modo que o ensino regular foi alterado, equipando-se de profissionais capacitados para atender os alunos que apresentassem essas características de modo que convivessem com públicos diversos. Desta maneira a escola E.M.E.E DR. EDMUNDO CAMPANHÃ BURJATO teve que se adequar as normativas, visto que o recurso oriundo de transferências não poderia ser utilizado paro o equipamento, o que fez surgir outra proposta de funcionamento, mantendo a diretriz direcionada ao atendimento de pessoas com deficiência física, intelectual e/ou sensorial. A E.M.E.E DR. EDMUNDO CAMPANHÃ BURJATO, passou a ser administrado pela secretária municipal de saúde, por meio do DECRETO 11.696, EM 25 DE MAIO DE 2018, tornando-se o Centro de Convivência e Cooperativa (CECCO) DR. EDMUNDO CAMPANHÃ BURJATO. Em 08 de março de 2019, por meio do DECRETO MUNICIPAL 11.976, passamos a ser o primeiro Centro Especializado em Reabilitação – Intelectual e Física – DR. EDMUNDO CAMPANHÃ BURJATO do município de Osasco, habilitado na pela portaria do Ministério da Saúde 1.357, de 02 de dezembro de 2013.

3 - Público Alvo
Pessoas com deficiência temporária ou permanente; progressiva, regressiva ou estável, intermitente e continua, atualmente o público atendido pelo Centro Especializado em Reabilitação – Intelecutal e Física – Dr. Edmundo Campanhã Burjato totaliza 199(cento e noventa e nove) usuários, sendo:

- 192(cento e noventa e dois) conviventes matriculados no Núcleo de Convivência que são atendidos pelas oficinas terapêuticas e pela equipe multiprofissional de saúde, divididos em dois períodos, manhã e vespertino; e

- 07(sete) pacientes que se beneficia do atendimento prestados pela equipe de saúde.
 
Jubal
0
ANOS
VISÃO
Nossa maior bandeira, a “Propagação das artes como um remédio para a alma”.

VALORES
  • Compromisso com a vida
  • Ética
  • Foco
  • Disciplina
  • Qualidade nos serviços prestados.

MISSÃO
Por meio de nossos profissionais, levar e elevar as artes liberais, aos mais altos níveis em instituições brasileiras.
IGATS
0
ANOS
Fundada em 2009, no município de Barueri, na Rua Particular, 20, Jardim Belval a instituição ainda levava o nome de Centro de Apoio á Criança e Adolescentes do Jardim Belval - CEAP, com o objetivo promover a integração e educação para crianças, adolescentes, adultos, idosos e portadores de necessidade especiais, além da distribuição de alimentos e produtos de primeira necessidade.

Com os passar dos anos a Instituição que nasceu num pequeno bairro no município de Barueri, foi sentindo a necessidade de abrir novos horizontes e buscar algo além de ajudar um único bairro mais sim de a possibilidade de ajudar um ou mais municípios nos quais precisavam de uma gestão em alguns órgãos do poder executivo trazendo para dentro de uma prefeitura uma gestão clara, idônea e eficaz. Nasce o IGATS.